Eventos e Notícias

Confira a agenda de eventos e faça a sua programação.

Voltar para próximos eventos e notícias
  • Data:08 de Junho de 2017
  • Local:São Paulo

Formado pela Escola Politécnica da USP, o engenheiro civil Godofredo Augusto de Campos Marques foi professor do Departamento de Engenharia de Construção Civil entre 1971 e 1999, quando se aposentou. Sempre atuou em disciplinas de importância expressiva para o currículo da Engenharia Civil, na área de Construção.

Sua atuação se destacou, igualmente, nos assuntos ligados ao Projeto, dada a sua experiência profissional em uma das maiores empresas brasileiras projetistas de Engenharia, o Consórcio Nacional de Engenheiros Consultores (Cnec), do grupo Camargo Corrêa, na qual foi responsável pela Divisão de Engenharia Civil, e também por ter sido autor de uma Dissertação de Mestrado, bastante pioneira (1979), sobre o tema da "Coordenação de Projetos".

Como docente e como pessoa, sua ética, competência e seriedade eram reconhecidas por todos, além de se caracterizar como um docente respeitado pelo grupo de seus colegas de Departamento.

No final dos anos 1970, tive o prazer de trabalhar com o Prof. Godofredo no grupo de professores que reestruturou a área de Construção de Edifícios do Departamento. Sua experiência profissional, técnica e gerencial foi fundamental na formulação dos novos conteúdos das disciplinas de graduação.
Orestes Gonçalves

O Prof. Godofredo foi inspiração para muitas gerações de Engenheiros Civis formados na Escola. E, apesar das saudades, por tantas contribuições deixadas, seus ensinamentos e sua presença continuarão a se manifestar nas nossas atividades.
Silvio Melhado

Minhas boas lembranças do Prof. Godofredo serão certamente as mais recentes, muito embora tenhamos trabalhado juntos de 1986 a 1999. Cada vez que ele vinha fazer seu recadastramento tomavamos um café juntos relembrando dos bons tempos do passado e conversando sobre o presente. Vou sentir a sua falta.
Alcione Anaya

Tive o privilégio de compartilhar com o Prof. Godofredo a concepção de um conjunto de duas disciplinas que, em 1986, introduziu a abordagem de processo no ensino de Construção. As oferecemos durante vários anos, sempre as aprimorando. Muito aprendi com ele, sobre construção e muito mais.
Francisco Cardoso

Foi graças à oportunidade que me deu e aos ensinamentos do Prof. Godofredo que eu pude iniciar minha trajetória profissional em engenharia de transportes, no CNEC. Ele conversava muito comigo, procurava me orientar e saber como eu estava desempenhando como estagiário e depois como engenheiro. Sou muito grato a ele pelos ensinamentos, pelas oportunidades, e por ter acreditado em mim.
Cláudio Barbieri da Cunha
(Departamento de Engenharia de Transportes)